Como em todos os anos, uma fogueira dava as boas vindas a todos e todas no Arraiá Gonzagão, no bairro Baixão, neste sábado (23). Era véspera de São João, dia ideal para assar milho na brasa e soltar chuvinha.
Na cenografia, os jurados se depararam com a casa do fazendeiro, crianças brincando de Dança da Fita, igreja, barraca do beijo e cemitério.
Logo à mesa, havia uma infinidade de sabores: rapadura, pamonha, canjica, ovo de codorna, tapioca, confeito de canela, bolo de milho, maçã do amor, pipoca, amendoim, milho assado, paçoca, café, arroz doce, mungunzá, beiju, quentão, milho cozido e suco de milho.
A Dança da Peneira sempre encanta quem assiste (Foto: Samuel Alves)
Com a realização da Prefeitura de Arapiraca, apresentação do Grupo Coringa, patrocínio da Aliança Seguros, Rápido Infoshop, Tio Vieira, Unicompra e Grupo Jota Pinto e apoio cultural da Novo Nordeste, no palhoção ainda teve a Dança da Peneira; desfile da candidata a Rainha do Milho; a quadrilha estilizada de Penedo, Chapéu de Couro; e a quadrilha estilizada Os Deferentes.
O cenário era realmente de festa, com as famílias à porta de casa.
Finalizando o arraiá, o trio pé de serra Girassol do Forró e a banda Bonde do Sucesso tocaram clássicos do cancioneiro nordestino e os hits do momento para o público, que compareceu mais uma vez em peso aplaudindo e incentivando as atrações.
A quadrilha de Penedo, Chapéu de Couro, mostrou porque é referência em AL (Foto: Samuel Alves)